FarOeste mineiro

O certo é de mataram, feriram e seqüestraram policiais, delegados e até um juiz, numa demonstração de desprezo pelas forças de segurança do Estado. O governador Aécio Neves precisa reagir de forma contundente. Não adianta ficar com a lenda de que a PM mineira é eficiente, pois quanto existe a oportunidade de confronto, viram escudos humanos e reféns de bandidos.
A reação está chegando. Notícias de agências sinalizam que pelo menos seis suspeitos de integrarem a quadrilha que humilharam os mineiros de São Gotardo e Brasilândia foram presos na noite de quarta-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais, todos os suspeitos presos foram detidos também no interior de São Paulo, na divisa com Minas. Foram mobilizados 250 PMs e 170 policiais civis de A Seds contou, também, com o apoio de 150 homens das polícias de São Paulo e Goiás.
Assustado com a onda de violência que marca de forma cruel os estados do Sudeste o Governo Federal anuncia novos investimentos em segurança pública. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que o governo vai aumentar o orçamento para o setor: “Nós estamos prevendo ampliação dos recursos para segurança pública diante da prioridade que o presidente estabeleceu”.
Ou os governos (federal e estaduais) se organizam [o crime já está organizado], ou os brasileiros serão confinados em suas próprias casas. Merecemos fazer jus aos altos impostos pagos por todos nós. Vale perguntar: para onde vai o dinheiro arrecadado com a chamada "narcotaxa"? Taxa esta, paga a título de "taxa de licenciamento veicular" em Minas, mas que é arrecadada para a área da segurança pública. Outra pergunta: o IPVA já não cobre o tal licenciamento?
Perguntar não ofende.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial