Menino do Rio
mostra a sua 'alma' carioca. Aqui no Carnaval do Rio,
ao lado da cantora Bete Carvalho
O governador Aécio Neves foi reeleito em Minas com o voto da esmagadora maioria dos votantes mineiros. No segundo mandato, a ordem do neto de Tancredo Neves é fugir da maldição da continuidade, quando a gestão e a administração pioram e desagradam situação e oposição em conjunto. Até o primeiro turno o governador recebeu o apoio de centenas de prefeitos, mesmo devendo liberações de obras e recursos, que ficaram retidos na burocracia do Estado e que estão sendo ‘pagas’ a conta-gotas sob reclamações de prefeitos, ainda que silenciosas, bem ao estilo mineiro.
Agora, o governador Aécio quer garantir seu nome para 2010 com o apoio dos fluminenses. Vale lembrar que ele ‘foi criado’ na Cidade Maravilhosa e pode ser considerado um mineiro com alma carioca. O governador de Minas já recebeu no Palácio da Liberdade, recentemente restaurado, o colega eleito pelo Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do PMDB. Certamente pôde comemorar a preferência na pesquisa de blogueiro carioca que lhe dá a preferência no Rio de Janeiro. Conquistar o apoio do Rio é fundamental para Aécio chegar à Presidência da República, pois somaria Minas ao segundo maior colégio eleitoral do País. Mas como mira muito além das montanhas, Aécio Neves também busca apoio em outras praças. Já recebeu o governador reeleito do Espírito Santo e hoje (21) abre o Palácio da Liberdade para a futura governadora do Rio Grande do Sul, a tucana Yeda Crucius.
Depois das eleições municipais, em 2008, o governador deverá liberar seu nome para a disputa da cadeira ocupada pelo presidente Lula. Dizem que ele pretende aplicar em Minas o segundo ‘Choque de Gestão’, mas os prefeitos esperaram que, desta vez, as liberações de verbas aconteçam mais celeremente. É esperar para ver.
Marcadores: Política
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial