A matriz energética brasileira
E os biocombustíveis brasileiros são a bola da vez.
Já foi o tempo em que éramos os únicos a fabricar veículos flex fuel que utilizam etanol e gasolina em qualquer proporção de mistura. Hoje, esta tecnologia é realidade em países como Estados Unidos. A França já tem planos para utilizar o álcool como combustível, assim como diversos outros países, que caminham em busca de um substituto ao petróleo. O mérito do desenvolvimento da tecnologia flex é nosso e, por isso, não podemos deixar de investir no aprimoramento deste sistema. Reduzir consumo, aumentar a eficiência e o desempenho dos motores são os próximos passos e não podemos esperar pelas forças de mercado para dar continuidade no desenvolvimento destas melhorias. Se isso acontece, corremos o risco de sermos ultrapassados tecnologicamente.
• Enviado por por Evandro Maciel, diretor do Comitê de Veículos de Passeio do Congresso SAE BRASIL 2006
Já foi o tempo em que éramos os únicos a fabricar veículos flex fuel que utilizam etanol e gasolina em qualquer proporção de mistura. Hoje, esta tecnologia é realidade em países como Estados Unidos. A França já tem planos para utilizar o álcool como combustível, assim como diversos outros países, que caminham em busca de um substituto ao petróleo. O mérito do desenvolvimento da tecnologia flex é nosso e, por isso, não podemos deixar de investir no aprimoramento deste sistema. Reduzir consumo, aumentar a eficiência e o desempenho dos motores são os próximos passos e não podemos esperar pelas forças de mercado para dar continuidade no desenvolvimento destas melhorias. Se isso acontece, corremos o risco de sermos ultrapassados tecnologicamente.
• Enviado por por Evandro Maciel, diretor do Comitê de Veículos de Passeio do Congresso SAE BRASIL 2006
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