Fogo Cruzado

Blog de Lucas Martins e Walter Freitas. Aqui você encontra as inconfidências sobre a política mineira e nacional, humor político e social, fotos e as mais importantes notícias para seu maior entendimento sobre a democracia brasileira.

29.12.06

A festa da posse e as chuvas

foto: carlos alberto-secom
O governador Aécio Neves está preparando uma festa bonita para sua segunda posse que daria inveja até a seu avô, o saudoso Dr. Tancredo Neves. O governador será transportado da Assembléia Legislativa, onde toma posse, ao Palácio da Liberdade em luxuoso carro de época, como narra o site oficial de Minas: "O governador fará o trajeto entre a Assembléia e a praça num carro fechado - Rolls Royce ano 1953, modelo Silver Whryt, preto (foto) pelas avenidas Olegário Maciel e Álvares Cabral, rua Timbiras e Avenida João Pinheiro. Ele será escoltado por um piquete composto por 17 policiais militares com fardamento dos Dragões da Inconfidência."

O cerimonial do Palácio mandou, ainda, retirar a iluminação de Natal da Praça da Liberdade que foi enfeitada com extensas faixas brancas.

Mas o governador tem que ficar atento para que as chuvas não melem a festança. É que já morreram 16 mineiros por causas de inundações e soterramentos pelo interior do Estado desde o dia 17 de olutubro.
Há três dias as chuvas caem de forma intensa sobre Minas. Prefeitos de 48 municípios decretarem situação de emergência. A última morte foi registrada na quinta-feira (28/12) na zona rural de Eugenópolis [392 km de Belo Horizonte], matando Roseli Gomes Cruz, 42 anos, que teve a sua casa soterrada por um desabamento de terra.

Foram também as chuvas que marcaram de forma indelével a figura política do ex-governador Eduardo Azeredo. Enquanto os mineiros chafurdavam na lama, Azeredo se divertia com a família na neve européia. Deu no que deu. Perdeu a sua própria sucessão.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial