Fogo Cruzado

Blog de Lucas Martins e Walter Freitas. Aqui você encontra as inconfidências sobre a política mineira e nacional, humor político e social, fotos e as mais importantes notícias para seu maior entendimento sobre a democracia brasileira.

19.12.06

Chamem o Tarcísio

Antônio Andrade (à direita)
e Reminho,
despedida saudosista
na Assembléia
Legislativa de Minas




Na despedida da Assembléia Legislativa o deputado estadual Antônio Andrade (PMDB), já devidamente diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e com posse confirmada no Congresso Nacional, foi aparteado por vários futuros ex-colegas parlamentares mineiros. Todos elogiaram a capacidade de dialogar e debater do deputado pelo Noroeste de Minas.

Mas o aparte mais mineiramente interessante veio da Mesa Diretora. O 1º vice-presidente Rêmulo Aloise rememorou o momento da primeira posse de Antônio Andrade na Assembléia, nos idos de 1995. Reminho, 1º Secretário da Alemg na ocasião, disse que não queria dar posse ao deputado suplente, pois estava de bermudas. Mas Toninho, como é chamado pelos colegas estaduais, deu um jeito e arrumou calça e um paletó xadrez para que Reminho pudesse confirmar a sua posse. Reminho garante que se vingou, obrigando Toninho a votar sempre "fechado" com a bancada do PMDB, de oposição ao governo do Estado.

Como ele conseguia isso? Ameaçava a todo momento trazer o titular Tarcísio Delgado de volta. O deputado Tarcísio era, então, secretário estadual. Mas como tudo tem volta, Toninho poderá ver, em 2007, Reminho passar pela mesma situação. Ele é o segundo suplente do PSDB e tem garantia do governador Aécio Neves que vai estar de volta à Assembléia, pois o governador vai convocar dois deputados estaduais para compor seu secretariado. Só não vai dar para chamar novamente o Tarcísio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial