Fogo Cruzado

Blog de Lucas Martins e Walter Freitas. Aqui você encontra as inconfidências sobre a política mineira e nacional, humor político e social, fotos e as mais importantes notícias para seu maior entendimento sobre a democracia brasileira.

6.2.07

Crime organizado ataca Minas

A terceira onda de violência está se confirmando em Minas com os novos assaltos simultâneos a bancos no interior do Estado. A primeira onda de violência do crime organizado que assusta os brasileiros ocorreu em São Paulo, com o PCC. A segunda, no dia 28 de dezembro passado, no Rio de Janeiro, que deixou um rastro sangrento de 18 mortes e mais de 30 pessoas feridas.

Como lembramos neste blog, Minas são muitas e gerais, mas não é o paraíso. Só para refrescar a memória listamos alguns dos bandidos famosos que passaram por Minas: Tomasio Bucceta [mafioso italiano]; Maurinho Branco [que seqüestrou o empresário Medina, do Rock In Rio] e o traficante Fernandinho Beira-Mar.

Neste momento, cerca de 400 homens das polícias Civil e Militar caçam os assaltantes que roubaram três agências do Banco do Brasil nos municípios de Iturama, no Triângulo Mineiro, Riachinho e São Romão, no Norte de Minas. Lembrem-se que em janeiro uma quadrilha com mais de 12 bandidos, todos fortemente armados e com coletes à prova de bala invadiu duas agências bancárias de São Gotardo, Alto Paranaíba, deixando a região em pânico. No mesmo dia, assaltaram também em Brasilândia e, no dia anterior, a mesma quadrilha havia limpado agência bancária da cidade de Tiros. As ações dos bandidos humilharam a população e as autoridades policiais de Minas.

A polícia acredita que existam ligações entre as quadrilhas que atacaram bancos em Minas de novo. Nesta nova onda devem ter mobilizado mais de 15 homens nos assaltos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial