Fogo Cruzado

Blog de Lucas Martins e Walter Freitas. Aqui você encontra as inconfidências sobre a política mineira e nacional, humor político e social, fotos e as mais importantes notícias para seu maior entendimento sobre a democracia brasileira.

27.5.06

PF pode parar

A Polícia Federal (PF) poderá paralisar todos os serviços a partir de 15 de junho. O movimento deve começar pelas superintendências e delegacias de Minas Gerais. Por serviços se entende emissão de passaportes, operações de busca e apreensão, prisões de criminosos e/ou suspeitos, fiscalização do tráfego internacional aéreo, terrestre, marítimo e fluvial, autorização para o porte de armas.
A Polícia Federal nunca trabalhou tanto como no atual governo. Nos últimos anos já colocou mais de 1737 infratores para ver o sol nascer quadrado. A mais recente investida da PF aconteceu no dia 26 de maio, quando cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª. Vara Criminal Federal, em São Paulo, e trancafiou o banqueiro Edemar Cid Ferreira, dono do Banco Santos que quebrou de forma fraudulenta causando enormes prejuízos a instituições públicas.
A PF vem trabalhando duro. Na questão do tráfico de drogas, em 2005, a Polícia Federal instaurou 1712 inquéritos, indiciando 1755 pessoas e impediu a venda de 4,9 toneladas de cocaína, 69 toneladas de maconha, 269 kg de crack e 31 mil comprimidos de ecstasy, entre outras dezenas de apreensões de drogas.
A PF atua de forma cinematográfica e usa nomes simbólicos como senhas secretas em suas operações como, Cevada (caso Schincariol), Narciso (caso Daslu), Cassino (máfia dos bingos), Sanguessuga (máfia das ambulâncias), etc.
Placar das prisões: Em 2005 foram 1.366 presos, sendo 219 servidores públicos e 9 policiais federais. Em 2006 já está na casa de 371 presos, entre os acusados contam 72 servidores públicos.
Como sempre os federais reivindicam aumento de salários e melhores condições de trabalho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial