Fogo Cruzado

Blog de Lucas Martins e Walter Freitas. Aqui você encontra as inconfidências sobre a política mineira e nacional, humor político e social, fotos e as mais importantes notícias para seu maior entendimento sobre a democracia brasileira.

5.3.07

MP versus Prefeitura de Neves

O prefeito de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Walace Ventura Andrade (PSB) denuncia perseguição por parte dos promotores de Justiça Fabrício José da Fonseca Pinto e Fabrício Marques Ferragini. Segundo Walace, eles estão agindo por motivação política, com o intuito de prejudicar a atual administração. O prefeito de Neves declarou que os promotores usam o poder que têm de forma exorbitante. De acordo com ele, os representantes do Ministério Público têm reservado todo o seu tempo para tentar descobrir alguma eventual falha da atual administração. Walace teve pedido o seu afastamento provisório pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ele solicitou a intervenção do Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, no município, mas não deixou claro se vai pleitear o remanejamento dos promotores da comarca local, por suposto abuso de poder.

O problema entre o Ministério Público e Walace Ventura surgiu depois que a Prefeitura de Ribeirão das Neves fez licitação que envolveu a contratação de um escritório de advocacia para prestar serviços jurídicos ao município. A representação que pede o afastamento provisório do prefeito Walace Ventura foi recebida na sexta-feira (02/03) pela juíza Mara Cristina, da 2ª Vara Cível da Comarca de Ribeirão das Neves. A juíza tem prazo de 48 horas para decidir se acata ou não a representação, o que só deve acontecer no início desta semana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial