Fogo Cruzado

Blog de Lucas Martins e Walter Freitas. Aqui você encontra as inconfidências sobre a política mineira e nacional, humor político e social, fotos e as mais importantes notícias para seu maior entendimento sobre a democracia brasileira.

27.6.06

Plenario vazio na Câmara

foto: J. Cruz/Abr
Deputados se negam a
trabalhar em plenario
Os deputados federais não trabalham e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB), presidente da Câmara, diz que aculpa é do governo e da oposição [leia-se deputados do PFL e PSDB]. A pauta de votações está trancada desde março deste ano.
Cinco medidas provisórias (MPs)
e quatro projetos de lei com urgência constitucional vencida
obstruem atualmente outras votações. Ora, cabe ao chefe do parlamento fazer seus trabalhadores', cumprirem suas tarefas constitucionais;
para isto basta cortar o dias dos faltosos que
logo, logo o plenário fica cheio para limpar a pauta.

26.6.06

FRASE DA TARDE

"Deputado o que o Sr. está fazendo aqui? O Sr. não estava na reunião do PT?"
Da repórter Sueli Cotta (Rádio CBN BH) ao deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB) que estava de penetra na reunião do governador tucano Aécio Neves com prefeitos peemedebistas [tarde de segunda-feira, 26 de maio, no Hotel Mercure]. A saia justa é porque Adalclever trabalha contra a reeleição de Aécio e os prefeitos... a favor.

Inimigo político

O governador Aécio Neves se encontrou nessa segunda-feira [26 de maio, Hotel Mercure de BH]com mais de uma centena de prefeitos do PMDB. O motivo: fortalecer o nome do ex-presidente Itamar Franco como candidato do partido ao Senado Federal, numa possível parceria com o PSDB. Uma briga feia , porque do outro lado está o ex-governador Newton Cardoso fazendo exatamente o contrário, que é detonar o nome do ex-presidente. Só que Newtão, fiel a seu estilo trator, faz um tipo de política que em Minas não funciona mais. É a política feita com o fígado, com ataques pessoais, e achando que a época do coronelismo, do curral eleitoral, ainda não acabou. Segundo comentários que rolaram na AssembléiaLegislativa, Newton enviou telegramas para os prefeitos, cancelando o encontro. Se realmente for verdade, ele apenas jogou dinheiro fora, pois de nada adiantou, e os prefeitos compareceram em massa ao encontro com Aécio.
Outro assunto que rola à boca pequena na Assembléia de Minas, é que Newton Cardoso não está interessado em vaga nenhuma para o Senado. O que ele quer, realmente, é atazanar, de qualquer maneira, a vida de Itamar. Alguns chegam a dizer que Newton fez deste objetivo projeto de vida. Uma leitura positiva do acontecido - Newton ter tentado evitar o encontro e não conseguindo, mostra que o PMDB é, hoje, uma partido dividido, sim, mas um partido que não aceita mais a cangalha dos poderosos. O fato mostra que o partido não tem dono, como alguns ainda pensam, e prevaleceu o pragmatismo eleitoral, já que o governador tem hoje, uma aceitação recorde em toda Minas Gerais.E uma lição que políticos de sucesso ensinam, é que, em política,você pode ter ADVERSÁRIOS, e não INIMIGOS políticos. O adversário de hoje pode ser a salvação da sua lavoura amanhã.
Enviado pelo jornalista Márcio Maia.

Bial, o pior cronista da Copa

"Depois de brilhar como correspondente internacional, repórter especial, apresentador de TV e animador de reality show , Pedro Bial foi escalado para ser o poeta da Globo na Copa.
Suas crônicas pausadas ajudam a dar emoção as imagens "inéditas" capturadas pelas câmeras globais depois dos embates canarinhos. O desempenho de Bial não é exatamente um sucesso, pelo menos para a crítica especializada. Na edição de Domingo, um júri da Folha de S.Paulo, composto por Daniel Castro, Ivan Finotti, Marcos Augusto Gonçalves, Sylvia Colombo e Thiago Ney, elegeu os "poeminhas" de Bial o pior momento da cobertura da Copa do Mundo da Alemanha. "Cansado do show de realidade que comanda na Globo, Pedro Bial preferiu nesta Copa subir aos céus do lirismo", ironizou o jornal.
Veja uma crônica do Bial:
"Kaká parte para o chute e espia. Olhar do craque dura dois décimos de segundo e enxerga o que a gente não vê. Depois é só colocar, esperar o goleiro se esticar todinho, apreciar a rede estufar, gritar, abraçar. Kaká, o cara" - Pedro Bial
Leia mais no site da Revista Imprensa
http://www.portalimprensa.com.br/new_ultimasnoticias_data_view.asp?code=3222

25.6.06

Inesquecível Foto da Copa


O estádio de futebol é mesmo uma arena democrática- apesar da Fifa. Veja o que brasileiros aprontaram em plena Copa da Alemanha.

*Enviada por Márcio Maia.

23.6.06

Mais respeito com as vaquinhas


As vacas da Cow Parade invadiram Belo Horizonte, mas tem uns babacas que não suportam manifestações culturais, até mesmo as nitidamente urbanas. Estão pichando as esculturas de artistas mineiros em forma de vacas, que foram espalhadas pela cidade. A exposição da Cow Parede já percorreu dezenas de cidades pelo mundo – Nova York, Londres, Tóquio, São Paulo e Buenos Aires, dentre outras, e a população não teve ataques primatas.

O dono do prelo

A imprensa atrai políticos como luzes atraem as moscas. Muitos são os políticos mineiros que são donos de jornais ou já se envolveram com um diário ou hebdomadário. Tem até um tucano de alta plumagem que é o majoritário dos minoritários dos Diários Associados.

Governador bola cheia

Faltam 100 dias paras as eleições gerais de outubro. A se confirmar as pesquisas de intensão de votos, o governador Aécio Neves vai garantir por mais quatro anos a hospedagem no Palácio das Mangabeiras - residência oficial do governo mineiro. Os números são assombrosos: 60%, 68%, 73%. Os números das pesquisas assustam, pois, como dizia Rodrigues (Nélson), "mineiro só é solidário no câncer". É muita unanimidade numa terra tão 'gerais', Rosas (João Guimarães) já ponderava que "Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais". Em seu discurso de despedida do Senado, antes de assumir o governo de Minas, Tancredo Neves, avô do governador, ensinou: “O Brasil dos nossos dias não admite nem o exclusivismo do governo nem da oposição".